Restaurantes Um Galo sedutor By Revista Spot | Setembro 3, 2019 Abril 16, 2020 Share Tweet Share Pin Email Este é um galo diferente. A verdade é que o galo sempre foi bom anfitrião, mas desta vez vestiu-se tão bem que quase não o reconhecemos. Traz um certo charme sedutor no bico, parece ter viajado de asas abertas e até aprendeu outras línguas. Sentou-se de perna cruzada, virado para uma bonita paisagem sobre Cávado, e ensinou-nos a picar com as mãos, com diálogos inesperados pelo meio… O sol parece querer afagar a ponte e a igreja de Santa Maria Maior de mansinho e a cidade de Barcelos revela-se em sombras sedutoras como o Cocktail à Galo que está para nascer e que nos sabe tão bem. Mas há o Red Moot de rum madeirense que não lhe fica atrás. Nas paredes, há olhos curiosos que nos espreitam e desafiam a algo nunca antes experimentado, como uma relação que nunca chega a cair na monotonia.Talvez a culpa seja de Ângela Gomes e do seu ‘capoeiro’ de espíritos rebeldes que fazem de cada refeição um ato de criatividade pura. De rasgo rebelde de quem desafia a provar, experimentar e sobretudo partilhar, o verbo preferido deste espaço. Todos os pratos são diferentes, porque a personalidade de quem os saboreia também o é e são tantos os desafios ao paladar! A partilha surge de criações como o frango bbq, os corn flakes de polvo, o camarão frito em amêndoa, o cannellone de porco ibérico, a beringela recheada, a salada de quinoa, a foccacia de Salmão e o preguinho à galo, mas há também pratos para comer de faca e garfo, como o delicioso Tomahawk maturado. Há tábuas de queijos e enchidos e a tábua à Galo que nos preenche todos os sentidos, não fosse o seu presunto ibérico um dos melhores. Para adoçar o bico, sabores que nos parecem poemas doces, com estrofes diferentes a cada nova visita. Desta vez a mousse de yuzu e o chocolate filó, uma cesta de chocolate em massa filó. O que se seguirá? A sangria de maçã com gengibre também merece uma oportunidade, mas há outras irmãs igualmente tentadoras. Delícias. Os vinhos são portugueses orgulhosos, mas parecem dar destaque ao vizinho Douro. À semana, o menu executivo pede uma conversa com a esplanada e de terça a domingo há um menu de Santiago de Compostela, porque o Galo Wine Tapas ousou cruzar-se no seu caminho. Com horas marcadas, ou fora delas. Na verdade a amizade nunca foi cronometrada, diz-nos o génio deste galo insurreto que veio para fazer aquilo que lhe der na crista. O GALO Wine & Tapas não se revela de uma vez só. É um lugar que vamos descobrindo como um sentimento novo capaz de nos despertar dezenas de sensações diferentes, como uma mesa de tapas onde dedos se cruzam em histórias. Das que se contam e das que se provam. Morada: Largo Guilherme Gomes Fernandes, Nº 115, Barcelinhos, Braga, Portugal Contacto: 253 823 077 Neuroreabilitar | Os novos caminhos da Fisioterapia Neurofuncional A nova cozinha do amor
COMER / Eventos LETRA Harvest Fest: O Festival da Cerveja Artesanal e da Colheita do Lúpulo está de volta de 30 de agosto a 1 de setembro O LETRA Harvest Fest, o festival de cerveja artesanal mais autêntico do país, está de volta nos dias 30 e…
Restaurantes Um Mojito de Maracujá e uns Ovos Rotos sem hora marcada, num bonito pôr-do-sol sobre Barcelos Dizem que o amor escreve as melhores histórias e é quando nos cruzamos com conceitos como o Baixa de Barcelos…
Restaurantes O Manel não é só um restaurante, é uma soma de anos de uma maturidade exemplar A mesa minhota é um retrato de generosidade e amor e Manuel de Oliveira cresceu com ela. Tornou-se empresário pela…