Restaurantes Terminal 4700: Petiscar descomprometido num fim de tarde com a cidade By Revista Spot | Fevereiro 6, 2024 Fevereiro 6, 2024 Share Tweet Share Pin Email Das tapas com salero latino ao petiscar descomprometido de sotaque americano, o Terminal 4700 leva-nos a viajar em slow motion, de Douro no copo e curiosidade na alma, num fim de tarde a sós com a cidade pintada com as cores e vozes do fim do dia. Novas descobertas Tal como Braga, o Terminal 4700 tem o dom de nos levar sempre a lugares nunca óbvios. Entre snacks, cocktails de autor e finger food de conforto para partilhar, surpreende quem adora perder-se em novas experiências sem faca e garfo. Na surpresa expectante de uma mesa que se enche de cores e sabores inexplorados, há um Tártaro de Boi lendário, envolvido no seu ovo de eleição, uma Bola de Rosbife que dispensa apresentações, Asinhas de Frango Frito com molho Barbecue, os originais Croquetes de Boi, criação da casa, e um Pica-Pau que nos lembra as tradições do Minho. Quando a noite cai A cidade vai acontecendo lá fora e, nesta declaração de amor à mesa, vão chegando abordagens reinventadas, como o Prego de Novilho mais instagramável de sempre, coroado com onion rings e aquele Bocado de Francesinha que mistura o sotaque minhoto com as vogais cantadas do Porto. Na hora de escolher, quase nunca há margem para dúvidas e as Costelinhas de Porco pedem que nos demoremos nesse sabor de quem passou de um slow cooking para uma brasa em molho de barbecue, ideal para um pairing perfeito com a mítica Sangria de Mojito ou de Maracujá. De tábua em tábua, aprendemos a falar espanhol com o presunto ibérico e mergulhamos nas histórias dos produtores de queijos e enchidos que ligam na perfeição com o Douro a segredar memórias no copo, num petiscar de olhos fechados que nos faz sentir em casa. O lugar da amizade Dizem que a mesa é o lugar da amizade e o Terminal não podia personificar melhor essa ideia. Por ali, a experiência é sempre irreproduzível e termina, claro, com a pecaminosa Bola de Berlim recheada com creme de pasteleiro, servida sobre uma camada de leite condensado cozido, como uma regra que não se pode quebrar. Nessa liberdade de arriscarmos no que a vontade pede no momento, percebemos que o Terminal é sobretudo aquilo que quisermos fazer dele. Companheiro de petiscos e de um wine tasting saboroso que nos ensina sempre algo de novo a cada visita. Morada: Rua Andrade Corvo 54, 4700-204 Braga Contacto: 932 757 089 Facebook: Terminal Restaurante Instagram: @terminal_pt Site: terminal.com.pt Paula Franzini: O ‘mix and match’ entre o presente e a bonita herança do passado Agarra no telemóvel, nunca foi tão fácil encomendares o teu hambúrguer
Moda/Beleza / Pastelarias / Restaurantes XPepper desafia Chefs a reinventar clássicos de Natal O Natal é a época das memórias sensoriais na cozinha. E que lugar melhor do que a cozinha da XPepper…
Restaurantes Quem disse que a Francesinha da Belga não pode ser tradição de Natal? Esqueçam o peru, o bacalhau e as rabanadas. Se há algo que merece estar no centro da mesa de Natal,…
Restaurantes “A alma do Natal no D. Frango vive nas pessoas que, a cada novo ano, se tornam parte desta grande família” O Natal na aldeia era uma casa a transbordar de pessoas, azáfama e amor. Henrique Meireles Caniço recorda-se da grande…