Restaurantes Shanti | Lugar de boas energias By Revista Spot | Setembro 27, 2019 Abril 16, 2020 Share Tweet Share Pin Email Shanti significa paz na antiga língua Páli, viver em comunhão com o universo e connosco. Porque não há-de a comida transmitir também esse conceito de tranquilidade? O mais recente restaurante vegetariano de Braga chega com a diferença de sabores “Avant-garde” joviais, frescos e sempre variados. Por aqui há refeições vegetarianas, mas também vegan, macrobióticas e ‘Raw’. E, surpresa, não falta música ao vivo, algo bem raro por estas paragens e o que torna este espaço tão especial é precisamente isso, nunca sabermos o que vai acontecer no minuto seguinte. É espontâneo e genuíno por natureza! Augusto Fernandes O Shanti é também a liberdade que chega na hora de escolher o que comer! Perdemo-nos de amores pela francesinha vegana, que deve mesmo de provar, mas há também paixões à primeira garfada, como o seitan ao queijo de cabra, o salteado de seitan com batata a murro, os reconfortantes empadões e as deliciosas quiches. Chef Alda Pereira Nas sobremesas há uma disputa saudável entre a mousse de manga e a de chocolate, clássicas, o bolo de chocolate vegan, o semifrio de maracujá vegan de frutos vermelhos, de manga e a irresistível tarte de chocolate. Nunca sabemos quem ganha… Chef Ivo Gomes Todos os menus têm nomes ligados ao Yoga, com opções para todos os gostos. À hora de almoço há o menu Surya (sol), que inclui um prato do dia, sopa ou sobremesa, chá e café, por um preço acessível, entre outros, como o menu Chandra (lua), à noite, o rebelde menu Nataraja (uma dança ligada ao deus Shiva) e o menu Ganesha (menu infantil). Joana Pinto A acompanhar não pode faltar o habitual chá, oferta da casa, a limonada, entre outras bebidas, e o vinho, que pode ser biológico. Os rostos de tudo isto? A equipa tem o sorriso enérgico de Augusto Fernandes na dianteira e sem nos apercebermos já nos perdemos em conversas com ele. É imediata a perceção da fácil afinidade que estabelece com os outros. Na cozinha a experiente Chef Alda Pereira trata os ingredientes com uma sensibilidade delicada que nos contagia e parece fazer de nós melhores pessoas pela mensagem que passa com a sua comida. Mesmo ao lado, o Chef Ivo Gomes, trabalha a meticulosidade e a organização, num ato puro de criação onde cada pequeno detalhe importa. Marcelo Miguelote Há ainda o sorriso meigo da Joana Pinto a revelar-nos que a escolha de um determinado prato pode ser um verdadeiro ato de carinho e o Marcelo Miguelote, capaz de cativar quem chega com a sua energia vibrante e um isoterismo enigmático que parece contar sempre uma qualquer história da alma. Damos por nós a querer conhecê-los melhor e a ficar mais um pouco, afinal este é um lugar bem Shanti, a tocar o nosso mundo interior com a sua boa energia. Rua Nova de Santa Cruz 21 A, Braga 253 100 250 | 932 238 436 5 Razões saudáveis para ir à Ana Tão Gourmet Old Care | Cuidados de proximidade
COMER / Eventos LETRA Harvest Fest: O Festival da Cerveja Artesanal e da Colheita do Lúpulo está de volta de 30 de agosto a 1 de setembro O LETRA Harvest Fest, o festival de cerveja artesanal mais autêntico do país, está de volta nos dias 30 e…
Restaurantes Um Mojito de Maracujá e uns Ovos Rotos sem hora marcada, num bonito pôr-do-sol sobre Barcelos Dizem que o amor escreve as melhores histórias e é quando nos cruzamos com conceitos como o Baixa de Barcelos…
Restaurantes O Manel não é só um restaurante, é uma soma de anos de uma maturidade exemplar A mesa minhota é um retrato de generosidade e amor e Manuel de Oliveira cresceu com ela. Tornou-se empresário pela…