Bebés/Pré - Natal Rui Torres Photography: Resgatar a magia dos primeiros dias de vida By Revista Spot | Junho 3, 2022 Junho 7, 2022 Share Tweet Share Pin Email Aquela pequena ruga imperfeita entre os dedos que exploram um novo mundo vai mudar, ou deixar de existir dentro de poucos dias, ao ritmo de um pequeno esgar mal-encarado, ou sorriso acanhado. É a magia dos primeiros dias de vida a acontecer, num tempo que não volta. Um tempo que Rui Torres transforma numa memória-imagem a revisitar ao longo da vida… 40 semanas de amor O corpo vai assumindo a forma do amor ao longo de 40 semanas de expectativa. É nessa sequência de dias e meses que Rui Torres entra para explorar as linhas e sensações de uma gravidez eternizada. Captar numa fração de segundo a essência de uma grávida-mulher tão diferente de todas as outras. De dentro para fora, preservando toda a alma de que é feita, numa das fases mais bonitas da vida. Como se a fotografia falasse e fosse capaz de nos dizer “Sou feliz porque deixei de ser apenas eu, para me tornar completa com a tua chegada.” A chegada ao mundo A personalidade vai-se formando em útero materno e assume tantas formas, quanto a vontade deste fotógrafo de newborn em fotografá-las todas. Um cabelo negro arrepiado, denunciador de um choro forte e pronunciado, mãos irrequietas e constantemente curiosas, ou a dança de um ‘quem é quem’ imaginário, guiado pela voz experiente de quem depois de tantos anos vive cada experiência como nova, com a ‘bagagem’ a abarrotar de recordações e aprendizagens. Dar rosto ao tempo Os primeiros meses voam apressados ao sabor das novas conquistas. O primeiro dente, o primeiro passo, em breve a primeira palavra tão ansiada. De que és feito tu afinal, meu pequeno ser? De todo esse caminho que te levou até aí e que vai continuar a guiar-te ao longo da vida. Um caminho que Rui Torres diz ter o privilégio de acompanhar. Da evolução dos primeiros 12 meses, aos aniversários, natais e celebrações importantes como o batizado, onde a família, toda reunida, nos remete para os baús que abríamos curiosos na infância na promessa de conhecermos as nossas origens. Sentimento palpável Na sucessão tecnológica e um tanto impessoal dos dias, Rui Torres insiste nessa vontade de tocar, sentir e guardar a fotografia em papel. Um papel com data e caligrafia no verso, que pode esbater com o tempo, mas que terá sempre mais significado do que uma galeria digital completa. Não se sabe onde chegará, ou quantos anos será capaz de atravessar, mas de uma certeza esta fotografia é feita, a de que haverá sempre um sentimento, mesmo que novo e longínquo, em torno dela. Para sempre. Morada: Praceta das Agras 14, 4705-391 Celeirós, Braga Contacto: 918 387 564 Facebook: Rui Torres Photography Instagram: @ruitorresphotography www.ruitorresphotography.pt Via Pilates: A importância do Pilates Clínico e da Fisioterapia da Saúde da Mulher na gravidez e pós-parto My Baby Spa: A doce descoberta da maternidade
Bebés / Pré - Natal / SAÚDE DA MULHER / Saúde Infantil A comunidade inovadora de Joana Vilas Boas que revoluciona a vida a centenas de mulheres em diferentes fases da maternidade Imagine uma comunidade de treino dedicada totalmente à mulher. Desde a preconceção à recuperação pós-parto, com programas de exercício físico…
Bebés / Saúde Infantil “Parentalidade não é sinónimo de privação de sono” A ideia de que a privação de sono é uma etapa obrigatória da parentalidade precisa de ser revista. Segundo Marta…
Bebés / Pré - Natal “Na Ferticare o Natal celebra-se todos os dias, pois cada conquista e cada novo começo representam uma vitória no caminho para a realização do sonho da parentalidade.” A Ferticare tem como missão ir além do cuidado médico, promovendo a literacia em saúde e fortalecendo os laços com…