Gelataria&Brunch O romance da Maria Miguel com o Largo do Paço tem tapas, brunch e macchiatos By Revista Spot | Novembro 1, 2023 Novembro 1, 2023 Share Tweet Share Pin Email A Maria Miguel é ousada e abriu as suas janelas de par em par para o bonito Largo do Paço a quem ninguém resiste. Serviu-lhe um brunch com panquecas e pão de fermentação lenta, mas como apaixonada que é, estendeu-se até ao sol se pôr com tapas, cocktails e aqueles ovos rotos de criar adição… O melhor brunch é de quem o souber combinar Acabámos de inventar o ditado, mas a verdade é que não há limites na hora de combinar este brunch doce e salgado, crocante e cremoso, rei de todos os paladares. Na wishlist podem estar as Papas Frias com frutos vermelhos e crumble de avelã a ligar com os imperdíveis Ovos Rancheiros adormecidos numa deliciosa panqueca, ou a French Toast com creme de limão e noz caramelizada que nos prova porque é que o Largo se apaixonou. Na minha panqueca ou na tua? Todos os dias deviam ter panquecas, fórmula simples da felicidade. Há quem as prefira simples, com topping de mel, ou maple syrup, e quem não viva sem a de Doce de Leite com Banana, bolacha caramelizada e gelado de caramelo salgado, a ligar na perfeição com aquele Latte de Avelã ou a mítica chávena de Chocolate Quente que nasceu para nos fazer sorrir. A história ainda pode melhorar se revelarmos que existem versões vegan e vegetais para todos os gostos. Almoço tardio ou sunset com tapas A cozinha ‘da’ Maria Miguel tem alma de viajante capaz de nos levar de um brunch parisiense a uma casa de tapas em minutos. Nesta finger food viciante há Crostini de Sardinha, Croquetes de Vitela e Flatbread para brindar entre amigas com um Mimosa bem instagramável a borbulhar no copo. De faca e garfo vale a pena experimentar a Tomatada com Ovos, pimentos e cogumelos, as Migas de Broa com ovo escalfado que não existem sem a sangria de maçã verde e pepino, personificação do pecado na terra, ou a Lasanha de Bacalhau a pedir aquele pairing com a garrafeira que não esquece as referências vínicas da região. Na verdade, por ali não há regras e o Moscow Mule pode fazer companhia ao Hambúrguer de Novilho, com um molho secreto Maria Miguel, sem dar satisfações a ninguém. Dizem as más línguas que até houve quem passasse na rua só para dar uma colherada naquela Tarte de Amêndoa com gelado de caramelo e flor de sal de fazer tocar os sinos da Sé em contínuo. Seja qual for a desculpa, a boa notícia é que há sempre uma Maria Miguel à janela, companheira de todas as horas e de um inverno aconchegante com vista para a cidade a acontecer… Morada: Largo do Paço nº6, 4700-320 Braga Contacto: 253 268 009 Facebook: Maria Miguel Instagram: @mariamiguel.brg www.linktr.ee/grupominimeu Preparar os alunos para as profissões do futuro: A Educação Positiva e o desenvolvimento de soft skills Braga Dança: “A linguagem da dança é universal”
Gelataria&Brunch Deixou a Biotecnologia Alimentar e criou um grupo de espaços de Brunch de sucesso no Minho para ‘sentir com o coração’ Dizem que as mulheres do Minho têm uma força indescritível no olhar e Catarina Soares não podia ser maior exemplo…
Gelataria&Brunch / Pastelarias Chama-se Lá em Casa e é o paraíso dos amantes de pão artesanal Quem nunca se perdeu naquele desejo de um pão quente acabado de fazer, com aquela massa de fermentação lenta, amiga…
Gelataria&Brunch “O brunch é um hino ao slow living e aos momentos de partilha” Há algo de mágico no brunch, uma sensação de indulgência que não requer ocasião especial. É um ritual de carinho…