Restaurantes Na Marisqueira mais bonita do Norte, serve-se Caranguejo Real By Revista Spot | Março 4, 2025 Março 10, 2025 Share Tweet Share Pin Email O recém-remodelado Docamar tem as cores quentes de um pôr-do-sol sobre o Atlântico e uma cozinha onde o crepitar da grelha se mistura com a criatividade do chef. Ao atravessar a porta, o olhar leva-nos pelas janelas redondas, inspiradas nas escotilhas de navios antigos, que parecem enquadrar a cidade como se fosse uma paisagem costeira distante, entre paredes, revestidas de azulejos em tons de azul e branco, que evocam a herança portuguesa. No fundo do mar e nos confins da alma Há restaurantes que alimentam o corpo e outros que nutrem a alma. O Docamar pertence a esta última categoria. O perfume do marisco fresco e o aroma do alho dourado no azeite acolhem-nos com um convite irrecusável. A carta é um tributo aos tesouros do mar. As ostras chegam fresquíssimas, acompanhadas pelo estalar das bolhas de um espumante bem escolhido, o ceviche, delicado e equilibrado, traz acidez e frescura na medida certa e o camarão tigre, suculento e intenso, é um sedutor assumido da grelha. Depois, surgem as joias do mar: a Sapateira, as Amêijoas à Bulhão Pato, o majestoso King Crab, o Lavagante, as mariscadas especiais e os percebes, colhidos nas falésias mais selvagens, que traduzem a rudeza e a beleza da costa portuguesa numa só garfada. Para quem procura conforto, a massada de garoupa e a feijoada de marisco são a definição de indulgência, com caldos profundos e saborosos que aquecem o espírito. Já para os que não perdem uma novidade, o Lobster Roll é uma experiência obrigatória. Para os que, por um mistério inexplicável, preferem terra a mar, o Wagyu Burger é uma aposta segura: servido num brioche amanteigado, com carne que se desfaz na boca, desafia qualquer preconceito de que uma marisqueira deve viver apenas do oceano. E não faltam as carnes nobres que competem com a extensa seleção de peixes selvagens de nomes raros. Experiência sensorial de A a Z A Brisa Atlântica não se esgota na qualidade dos ingredientes. Aqui, a experiência é um ritual partilhado, para viver sem pressa com o cúmplice perfeito no copo. A carta de vinhos é uma viagem por brancos minerais e frescos que elevam os sabores do mar e não faltam os cocktails de autor para quem não vive sem uma certa irreverência. No final, entre um último gole de vinho e o sal que dança na pele, fica a certeza de que este lugar não é apenas uma marisqueira. É um refúgio, um porto seguro onde a alma navega sem pressa, embalada pelo sabor do mar. Morada: Rua de Baixo, nº 32, Braga Contactos: 253 063 348 Facebook: Docamar Marisqueira Instagram: @docamar_marisqueira Tas’co Tau: Os Peixinhos da Horta com arroz de tomate e as Bifanas reinventadas que conquistaram Braga Um ano depois, a Ni&Tita Party ensina-nos que até os dias comuns podem fazer-nos sonhar
Restaurantes / Tasquinhas Tas’co Tau: Os Peixinhos da Horta com arroz de tomate e as Bifanas reinventadas que conquistaram Braga A cozinha tem esse poder mágico de despertar memórias que, muitas vezes, permanecem adormecidas. Uma dessas memórias afetivas é o…
Gelataria&Brunch / Pastelarias / Restaurantes A Soul prova que o ‘guilty pleasure’ pode ser saudável, plant-based, sem glúten e ainda mais saboroso Entrar na Soul provoca aquele duplo arrepio agradável na pele, entre uma viagem no tempo ao Fabuloso Destino D’Amélie e…
Restaurantes Na cozinha de Diogo e Celso junta-se o Alentejo ao Minho e há memórias de vida, cura e amor O amor não se mede em palavras, mas no gesto silencioso de um prato que sussurra: “estou aqui para ti”….