Restaurantes/Tasquinhas A nova cozinha do amor By Revista Spot | Setembro 3, 2019 Abril 16, 2020 Share Tweet Share Pin Email Este amor já não é de agora. Vive na Cozinha desde 2017 com muitos encontros felizes pelo meio. Foram Andreia Fernandes, Bruna Fonseca e Ricardo Baía que o fizeram nascer entre pratos, novas experiências e conversas, porque esta é sobretudo uma história de pessoas. Dois anos depois, a relação tornou-se tão séria que foi preciso encontrar uma casa, que de tão especial nos deixa com a certeza que o amor não podia ter escolhido melhor morada… Como todos os verdadeiros namoros este tem por base uma grande amizade. Foi ela o motor de tudo, essa teimosa obstinada que os fez acreditar desde sempre que os pequenos eventos, workshops, encomendas e um catering que começou quase como uma brincadeira podiam vir, afinal, a tornar-se uma coisa séria. O lugar veio ter com eles por acaso. Estavam à procura, claro, mas esse amor à primeira vista acontece quando menos contamos e, ao primeiro esgar, tudo se começa a desenrolar com a força de um tufão. Aquele era o lar dos sonhos e por isso era preciso içar paredes feitas de sentimento. Todos participaram na obra. Família, amigos, conhecidos e menos conhecidos que se vieram a tornar inseparáveis. Está lá tudo. A loiça dos avós nas paredes, os quadros das casas da família a despertar memórias. Abrem meia dúzia de portas a uma cozinha feita com o coração. Como ama de verdade tem por base o conceito de comida saudável, mas não deixa de lado o sabor, porque é criativa e apaixonada. Por aqui come-se a qualquer hora, sejam as deliciosas bowls, aqui carinhosamente chamadas malguinhas, doces ou salgadas, as irresistíveis tostas e panquecas, pratos aconchegantes, como ovos mexidos com presunto, ou papas de aveia e ainda aqueles que são talvez as personagens principais deste enredo, os doces que as talentosas mãos da Andreia fazem nascer. A granola é caseira e até a Nutella é feita por cá. O mais importante? Os processados e o açúcar não entram e há sempre uma alternativa o mais natural possível para tudo. Ao domingo há brunch e todos os dias há amor para dar e vender e para levar para casa, ou para qualquer evento. As portas estão também abertas para quem quiser reservar o espaço para uma festa privada, fora do horário de funcionamento. O resto é carinho, feito na hora, porque é assim que o amor deve ser, espontâneo e sincero, sem desculpas para acontecer… “O mais importante? Os processados e o açúcar não entram e há sempre uma alternativa o mais natural possível para tudo. Ao domingo há brunch e todos os dias há amor para dar e vender e para levar para casa…” Morada: Praça do Comércio, nº90, Braga Contacto: 253 066 168 Um Galo sedutor Chef António Loureiro | A cozinha para além da Estrela Michelin
COMER / Eventos LETRA Harvest Fest: O Festival da Cerveja Artesanal e da Colheita do Lúpulo está de volta de 30 de agosto a 1 de setembro O LETRA Harvest Fest, o festival de cerveja artesanal mais autêntico do país, está de volta nos dias 30 e…
Restaurantes Um Mojito de Maracujá e uns Ovos Rotos sem hora marcada, num bonito pôr-do-sol sobre Barcelos Dizem que o amor escreve as melhores histórias e é quando nos cruzamos com conceitos como o Baixa de Barcelos…
Restaurantes O Manel não é só um restaurante, é uma soma de anos de uma maturidade exemplar A mesa minhota é um retrato de generosidade e amor e Manuel de Oliveira cresceu com ela. Tornou-se empresário pela…