Restaurantes Terminal 4700: Jazz Cubano, uma sangria de mojito e um tártaro para partilhar By Revista Spot | Agosto 10, 2023 Agosto 10, 2023 Share Tweet Share Pin Email A tarde é quente e suave como o verão deve ser, enquanto as notas de um Jazz Cubano antecipam o cocktail refrescante de maçã verde prestes a chegar à mesa. Embora tenha alma de Steakhouse, o Terminal 4700 sugere muitas outras viagens, entre snacks, cocktails de autor e finger food de conforto para partilhar… Petiscar em slow motion É um daqueles lugares nunca monótonos, templo de qualquer ‘meat lover’ que se preze, mas surpreende quem adora perder-se em novas experiências sem faca e garfo. Nessa liberdade de arriscarmos no que a vontade pede no momento, vemos a mesa encher-se de cores, texturas e tapas de diferentes influências. De prato em prato, há um Tártaro de Boi lendário, envolvido no seu ovo de eleição, uma Bola de Rosbife que dispensa apresentações, Asinhas de Frango Frito em sweet chili, os originais Croquetes de Boi, criação da casa e um Pica-Pau que nos lembra as tradições do Minho. Criatividade Dizem que a cozinha só faz sentido quando partilhada e não podíamos estar mais de acordo, quando nesta reinvenção nos cruzamos com o Prego de novilho mais instagramável de sempre, coroado com onion rings e aquele Bocado de Francesinha que mistura o sotaque minhoto com as vogais cantadas do Porto. Há quem se demore nas Costelinhas de Porco com aquele sabor de quem passou de um slow cooking para uma brasa em molho de barbecue, ideais para um pairing perfeito com a mítica Sangria de Mojito ou de Maracujá. De tábua em tábua, aprendemos a falar espanhol com o presunto ibérico e mergulhamos nas histórias dos produtores de queijos e enchidos que ligam na perfeição com o Douro a segredar memórias no copo. Check-out Este Terminal é rigoroso na hora de criar adições por coisas que achávamos dispensar na vida, como a rainha Black Angus e a Vazia maturada, acompanhadas de uma Esmagada de Mandioca. E tal como a chegada, a partida tem de ter sempre algo que a marque, neste caso uma despedida à altura, com a pecaminosa Bolo de Berlim recheada com creme de pasteleiro, servida sobre uma camada de leite condensado cozido e o, não menos surpreendente, Decadente de Chocolate, um delicioso bolo com três texturas. De Leixões para Braga, esta é uma steakhouse com conceito de partilha que nos ensina que seja qual for o destino, a viagem começa sempre num Terminal feito de 1001 possibilidades. Morada: Rua Andrade Corvo 54, 4700-204 Braga Contacto: 932 757 089 Facebook: Terminal Restaurante Instagram: @terminal_pt Site: terminal.com.pt Fisiocompostura: A importância da Reeducação Postural ao longo da vida Forte Academy: Upskilling, reskilling e novos rumos na área de gestão de pessoas
Pastelarias Sarah Melissa Maia e os seus bolos de autor O melhor ingrediente da vida é o amor e Sarah Melissa Maia sabe-o melhor do que ninguém. O seu sentimento…
Restaurantes Finger food e histórias de marinheiros no pub com o pôr-do-sol mais bonito de Esposende Tem aquele ar boémio de pub de piratas com cervejas do mundo e cheiro a água salgada a entrar pela…
Restaurantes Tábuas Copos & Outras Cenas: Tapas com sabor a saudade Por entre as ruas, igrejas e praças do centro histórico há um recanto especial forrado de tábuas com dedicatórias em…