Cafés & Tapas/Pastelarias/Restaurantes O Gato Comeu-te a Língua acaba de chegar a Braga e traz os famosos crepes com ele By Revista Spot | Julho 21, 2023 Julho 21, 2023 Share Tweet Share Pin Email É como entrar no filme dos Aristogatos, com gatos por todo o lado, que se sentam em poltronas e comem crepes de faca e garfo. O Gato Comeu-te a Língua parece ter saído do imaginário de um conto, com cenários ‘instagramáveis’ e uma esplanada secreta com guarda-sóis vintage e flores que espreitam à janela. É oficial, o Gato chegou a Braga… De manhã o gato espreguiça-se vagarosamente Depois do sucesso em Vila Nova de Gaia e Leça da Palmeira, foi a vez de Braga… Este lugar é tão viciante que só podia ter uma carta que acompanhasse todas as horas do dia. Quem não sonha ter uma desculpa para passar lá a vida?A manhã começa lenta, como um gato que se espreguiça vagarosamente. Do tradicional Pão com Compota e Meia de Leite, passando pelas Panquecas, pelo Iogurte Natural com aveia, muesli e fruta e pelo completo Pequeno-Almoço Inglês, com os seus ovos, salsicha, bacon e companhia, as opções são uma indecisão saudável e dão vontade de voltar para experimentar o que ficou por provar. Almoçar ou ‘tapear’ de olhos fechados Um dos grandes trunfos do Gato Comeu-te a Língua é a sua diversidade. Há quem almoce, há quem jante e quem goste de ‘tapear’ sem horas, ao almoço, ao lanche e ao jantar. A cereja no topo do bolo é, afinal, uma Coroa do Gato em massa de pizza, recheada com presunto, paio, cream cheese, fiambre, queijo, tomate seco e espinafres de ‘lamber os bigodes’ como um felino. Mas, em certos momentos, tudo o que a vontade pede é uma tábua para partilhar, ou, quem sabe, um Risoto dos Condados com um copo de sangria, ou Hambúrguer e um Milkshake para agitar o dia. Toda a gente sabe que o gato adora liberdade de criar, combinar e arriscar ao seu gosto. O porquê de o gato ter ficado sem língua Silêncio que se vai falar de crepes, os reis deste lugar. E são tantos, e tão surpreendentes, que até existe um em forma de gato, com um Frapé multicolor a acompanhar. Gulosos desta Bracara Augusta, a história não acaba aqui. As linhas que se seguem são ‘foodporn’ pura, com Waffles, Bubble Waffles, Copas geladas, Gelados Artesanais e Big Waffle Sandwiches, verdadeiras ‘torres’ tentadoras que combinam quase tudo o que o gato tem de melhor na sua versão doce. No final, percebemos a expressão ‘O Gato Comeu-te a Língua’ como ninguém. De onde saiu um lugar como este? Sentamo-nos com um Mojito na esplanada, digna de uma Alice no País das Maravilhas, em busca da resposta. Morada: Rua Andrade Corvo 30 a 34, 4700-204 Braga Contacto: 966 163 368 Facebook: O Gato Comeu-te a Língua Instagram: @ogatocomeu_tealingua www.ogatocomeutealingua.pt Pappa’Lab: Era uma vez um amor em forma de gelado A Brasileira: Um almoço íntimo com a cidade num café centenário
Bares / Cafés & Tapas Uma sangria de pepino e uma tábua gourmet num Rooftop sobre Braga A experiência de mergulharmos num cocktail pode ser semelhante à de um encontro secreto. O bartender aprende a descortinar a…
Cafés & Tapas / ESPECIAL MULHER / Restaurantes “Quando a última luz se apaga ela ainda está lá, com a mesma energia da manhã. É desse amor que a Dona Petisca é feita” Poucos projetos se podem orgulhar de serem amor do início ao fim, mas a Dona Petisca pode. Começa no carinho…
Cafés & Tapas / ESPECIAL MULHER / Garrafeiras “Deixar o ensino e entrar no mundo do queijo artesanal foi a aventura mais bonita da minha vida” Há pessoas que não nasceram para seguir caminhos óbvios e a Ana Rita Lima é um exemplo disso. Nos anos…